12.11.11

LLANSOL NO BRASIL: ECOS DA IMPRENSA (1)

Como já anunciámos, a Obra de Maria Gabriela Llansol começou a sair no Brasil, com chancela da Editora Autêntica, de Belo Horizonte, em edições da responsabilidade exclusiva do Espaço Llansol, detentor de todos os direitos sobre a Obra editada e inédita da autora, e que assegura a revisão e fixação definitiva do texto de todos os livros editados. A edição brasileira, que prosseguirá com outros volumes, é feita em estreita colaboração entre a Autêntica e o Espaço Llansol. A partir de agora, os livros de Maria Gabriela Llansol chegarão a um número crescente de leitores (como tem acontecido com as traduções francesas, italiana e em breve alemã) e poderá ser lido, como Llansol gostava que acontecesse, mais amplamente e de modos muito diversos.


A imprensa brasileira deu já destaque ao acontecimento, a começar pelo maior jornal de Minas Gerais, o Estado de Minas, que publicou, em 22 de Outubro, uma excelente página do jornalista João Paulo, logo depois da apresentação da caixa com os Diários e quatro entrevistas de M. G. Llansol. Esse artigo pode ler-se aqui (clique na imagem para aumentar):


Uma semana depois, nova página do mesmo jornal, no «Caderno Pensar», que pode ser lida aqui (clique na imagem):


Esperam-se ainda destaques para esta matéria em jornais de maior circulação no Brasil, de que oportunamente daremos notícia.