16.3.11

DIA LLANSOL E EXPOSIÇÃO NO CCB

Está definido o programa do Dia Llansol (27 de Março) e da Exposição «Sobreimpressões - Llansol: Uma visão da Europa», que abrirá nesse dia e permanece até 13 de Abril no Centro Cultural de Belém (Galeria Mário Cesariny). Deixamos aqui algumas das páginas da brochura que acompanhará a Exposição, e o programa definitivo do Dia Llansol.





(clique nas imagens para aumentar)

O ciclo de filmes em torno das Figuras llansolianas da exposição, previsto para a primeira quinzena de Abril na Cinemateca Portuguesa, foi cancelado devido às restrições administrativas e financeiras impostas aos organismos públicos, e que neste caso impedem a Cinemateca de assegurar o transporte e a legendagem dos cerca de doze filmes que já tínhamos seleccionado.
Mantém-se, no entanto, o lançamento anunciado de dois livros – Europa em Sobreimpressão. Llansol e as Dobras da História (Assírio & Alvim) e uma recolha de críticas que documentam a recepção de M. G. Llansol na imprensa portuguesa, entre O Livro das Comunidades e Lisboaleipzig (Mariposa Azual).
Na ocasião, a pintora Ilda David' mostrará novos trabalhos feitos a partir da Obra de Llansol. Oportunamente anunciaremos o lugar e as datas destes eventos.